domingo, 19 de abril de 2009

Dieta de Emergência - 3 quilos em 2 dias

PRIMEIRO DIA
CAFÉ DA MANHÃVITAMINA COM GERME DE TRIGOBata no liquidificador 1 copo de suco de laranja (250 ml), 1 banana-prata picada, 2 col. (sopa) de germe de trigo e 1 col. (sopa) de mel.
LANCHE IOGURTE COM AMEIXAS1 copo de iogurte natural desnatado batido com 4 ameixas secas sem caroço e 1 col. (sopa) de aveia.
ALMOÇOCREME DE CHAMPIGNONIngredientes:- 180 g de champignon fresco picado- 1 dente de alho picado- 1 col. (sopa) de hortelã picada- 1 col. (sopa) de salsa picada- 1 col. (sobremesa) de óleo de milho ou de girassol- 120 g de queijo-de-minas light- 1 xíc. (chá) de leite desnatado- 1 col. (sopa) de farinha de trigo- 2 tabletes de caldo de galinha dissolvidos em 1 litro de água
Modo de fazerFrite o alho no óleo. Acrescente o champignon e a hortelã. Junte o caldo de galinha e deixe ferver por 5 minutos. À parte, bata no liquidificador o queijo, o leite e a farinha. Misture essa pasta ao caldo e deixe engrossar. Sirva com a salsa polvilhada. Rende 4 porções de 121 calorias cada uma.ATENÇÃO!: Consumir somente UMA porção!
LANCHEVITAMINA DE FRUTASBata no liquidificador 1 copo (250 ml) de suco de laranja com ½ banana-nanica, 1 fatia de mamão e ½ maçã sem casca.
JANTARCREME DE TOMATEIngredientes:- 700 g de tomate picado- 2 cebolas médias picadas- 2 dentes de alho picados- 3 tabletes de caldo de galinha dissolvidos em 1 e ½ litro de água- 4 colheres de sopa de farinha de trigo dissolvida em ½ xíc. (chá) de leite desnatado- 1 col. (chá) de orégano- 3 col. (sopa) de creme de leite light- 1 col. (sobremesa) de óleo de milho ou de girassol
Modo de fazerRefogue a cebola e o alho no óleo. Junte o caldo de galinha e o tomate e ferva por 40 minutos. Espere esfriar e passe pela peneira. Volte ao fogo e misture a farinha, o orégano e o sal. Deixe engrossar e acrescente o creme de leite na hora de servir. Rende 4 porções de 128 calorias cada uma.ATENÇÃO!: Consumir somente UMA porção!
ANTES DE DORMIR1 copo (250 ml) de leite desnatado com 3 gotas de essência de baunilha ou 1 col. (chá) de canela em pó.
SEGUNDO DIA
CAFÉ DA MANHÃVITAMINA DE MANGABata no liquidificador 1 copo de iogurte natural desnatado com ½ manga em pedaços, ½ copo de leite desnatado e 1 col. (sopa) de mel.
LANCHESUCO DE PÊSSEGOBata no liquidificador ½ copo de água (125 ml) com 2 pêssegos com casca e sem caroço.
ALMOÇO CREME DE ESPINAFRE COM RICOTAIngredientes:- 1 maço de espinafre- 2 tabletes de caldo de galinha dissolvidos em 1 litro de água- 1 col. (sopa) de cebola picada- 1 dente de alho picado- 1 xíc. (chá) de leite desnatado- 1 col. (sopa) de farinha de trigo- 1 col. (sobremesa) de óleo de milho ou de girassol
Para as bolinhas de ricota- 200 g de ricota- 1 clara noz-moscada à gosto sal à gosto
Modo de fazerRefogue a cebola e o alho no óleo. Junte o caldo e o espinafre e deixe ferver. Bata no liquidificador e passe pela peneira. Dissolva a farinha no leite, junte à sopa e deixe ferver até engrossar. Bolinhas de ricota Amasse a ricota com um garfo e misture os outros ingredientes. Deixe descansar por 30 minutos. Retire cada bolinha com uma colher de chá e coloque-as na sopa na hora de servir. Rende 4 porções de 217 calorias cada uma.ATENÇÃO!: Consumir somente UMA porção!
LANCHESUCO DE ABACAXI COM HORTELÃBata no liquidificador ½ copo de água (125 ml) com 2 fatias de abacaxi e 2 folhinhas de hortelã.
JANTARSOPÃO DE FRANGOIngredientes:1 peito de frango com osso e sem pele ½ xíc. (chá) de macarrão para sopa2 cebolas médias picadas1 col. (sopa) de óleo de milho ou de girassol6 tomates picados4 dentes de alho picados ½ pimentão verde em tiras1 col. (sopa) de salsa picada2 litros de água100 g de queijo-de-minas light cortado em cubos1 col. (sopa) de sal
Modo de fazer Coloque numa panela grande o óleo, a cebola, o tomate, o alho, o pimentão, o frango e o sal. Deixe refogar e acrescente a água. Ferva até que o frango esteja cozido. Retire o frango da panela, separe o osso e desfie. Reserve. Passe o caldo pela peneira, leve ao fogo e deixe ferver. Junte o macarrão, a salsa e o frango. Sirva com os cubinhos de queijo por cima. Rende 4 porções de 202 calorias cada uma.ATENÇÃO!: Consumir somente UMA porção!
ANTES DE DORMIR 1 copo (250 ml) de suco de laranja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário